Brasil x Argentina na Copa América

Brasil e Argentina jogam nas Américas

A final da Copa América será disputada em 2021, com argentina e seleção brasileira. Os brasileiros venceram pela última vez em 2007, no estádio José Pachencho Romero, em Maracaibo, na Venezuela, há 14 anos. Vamos dar uma olhada em alguns dos encontros históricos entre os dois lados do maior jogo internacional da América do Sul antes da final.

A rivalidade começou

A rivalidade entre argentina e brasileira tem suas raízes no período em que o futebol não estava em vigor no continente. Desde que os dois países se tornaram estados soberanos independentes, a Argentina e o Brasil têm estado em desacordo entre si. Os dois países jogam futebol há quase um século. A Copa Roca foi uma competição fundada pelo presidente argentino Julio Argentino Roca no final da década de 1970. As duas equipes jogaram o amistoso em 20 de setembro de 1914, e houve atrasos na chegada do navio a Buenos Aires. O Brasil, então uma nação do futebol, havia jogado apenas um jogo antes da partida – uma vitória por 2 a 0 sobre a cidade inglesa de Exeter, no Rio de Janeiro. Por outro lado, a Argentina teve alguns anos de experiência para competir na Copa lipton – uma competição amistosa contra o Uruguai – um presente do magnata do chá escocês. Os dois países também jogaram amistosos com a Taça Newton. A Argentina havia vencido o jogo e, assim, começou uma feroz competição internacional de futebol, que começou com uma vitória por 3 a 0 sobre a seleção brasileira.

A Copa América está acontecendo

A primeira Copa América foi realizada em 1916 em Buenos Aires e campeonato sul-americano de futebol. Na última partida, a vitória do Uruguai veio de um jogo de ida, com a nação anfitriã assumindo a liderança. A quarta partida do torneio foi disputada entre Brasil e Argentina. Aos 10 minutos, josé durand marcou para os anfitriões empatarem com Manoel Alencar. O jogo acabou, é 1-1. Na primeira final do torneio, Brasil e Uruguai se enfrentaram no Rio de Janeiro em 1919. O brasileiro foi o vencedor da partida, com Arthur Friedenreich marcando o pérola negra original. É incrível que apenas três vezes na final tenham se encontrado com Brasil e Argentina. Na última rodada do torneio, argentina e brasil terminaram empatados no final do torneio. No estádio san lorenzo, um jogo furioso de futebol entre Brasil e Chile eclodiu em um tumulto, com jogadores a partir dos 36 minutos batendo em Francisco Varallo. O jogo foi interrompido por um momento antes do reinício. Após o atropelamento de Roberto da Cunha, Roberto Cerro, houve um segundo motim. Aos 84 minutos, o treinador argentino trouxe o jovem, mas talentoso Diego Varallo, para substituir Vicente de La Mata. Em 90 minutos, o jogo acabou. Na outra metade, a Argentina conquistou o quinto lugar na Copa América.

2-2 argentina (brasil venceu por 4-2)

O campeão mundial foi premiado com a Copa do Mundo de 2002 em Lima, no Brasil, após vencer a Copa do Mundo de 2002. Cesar Delgado, no entanto, levou a Argentina a um final de 87 minutos, e o melhor do mundo estava pouco à frente deles. Após um pênalti curto, os argentinos abriram o placar aos 20 minutos. Após o intervalo, o Brasil chegou com o empate, quando o zagueiro Luiso, de Luisao, disparou a bola para fora da cobrança de falta. Aos 93 minutos, o Brasil estava jogando uma partida que entrou em frenesi após a vitória do time de Delgado. O Brasil ganhou a penalidade.

2008: Brasil 1-0 argentina

Brasil e Argentina se enfrentaram novamente na segunda final da Copa América. Julio Baptista foi colocado em uma boa posição para ser o primeiro a ganhar a bola, elano no amarelo. Meia hora depois, após a lesão, ele substituiu o primeiro. Aos 40 minutos, o jogador do Sevilla, que mandou o cruzamento para o centro do campo, tomou o próprio gol de Ayala. No segundo tempo, alves estava novamente no meio das coisas, marcando o terceiro e último gol do Brasil, e então ele começou a jogar um contra-ataque cintilante e estabeleceu uma série de arremessos. O argentino Esteban Cambiasso ponderou: “”estamos completamente destruídos. temos uma derrota por 3-0 na final.

Você sente uma perda profunda como esta

A final será disputada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no sábado, onde o Brasil buscará sua 10ª medalha de ouro. As esperanças argentinas pela primeira vez na Copa América ainda estão vivas e crescendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 + quatro =