Há um homem chamado Louie Barry que deixou Barcelona para trás.

Após a partida de La Masia para um clube juvenil em março de 2020, o jovem já participou da primeira equipe.

Para a maioria das pessoas, a epidemia de coronavírus tem sido uma má notícia, mas em janeiro, foi uma coisa boa para os personagens. O atacante do Aston Villa, então com 17 anos, foi anunciado como um jovem promissor que teve uma grande chance de ser a estrela do time principal na Fa Cup. Quando o surto de Covid-19 ocorreu, eles foram reduzidos a um elenco de jogadores da academia para a terceira fase do jogo contra o Liverpool, Sadio Mané, Georginio Wijnaldum. Mas foi Barry, o quarto do trio, que fez o gol final aos 41 minutos, e ele nunca esquecerá esse momento.

Haverá mais por vir

“”ele está treinando assim todos os dias””, disse delaney, o treinador da academia villa que estava no comando do jogo do Liverpool. Ele tem um baixo centro de gravidade, rápido, direto e decisivo. Ele é um jogador semelhante ao de Jamie Vardy, e ele certamente pensa assim de Klopp. “”Uma ameaça real era Jamie Vardy””, disse ele ao jornal após a partida. Aos seis anos, Barry e seu pai Mark eram fãs da vila. Quando o torneio começou, ele estava jogando como atacante e procurando um atacante inglês para inspirá-lo, bem como para Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Em sua cidade natal, Sutton Coldfield, apenas alguns quilômetros ao norte de Birmingham, ele era “”injogável”” na luta. West Brom queria desesperadamente manter Barry, mas não é um grande problema quando Barcelona chega. Quando Barry deixou os espinheiros, a compensação foi de apenas £235.000, que o Barcelona deu aos baggies. O Barcelona foi abordado pelo Paris Saint-Germain, e a família aceitou uma grande oferta do time francês, que queria levar Barry. A família escolheu a Catalunha por causa de José Mari Bakero e Guillermo Amor. “”Se o Barça está ligando, você não pode dizer não””, disse uma fonte próxima ao jogador. Barry foi o primeiro jogador inglês a viver em La Masia, mas ele rapidamente desapareceu. O tempo do Barcelona no Barcelona foi visto como uma decepção, mas Barry estava ansioso para ir para outro lugar. O Barcelona quebrou a promessa de jogar e nunca deu ao jogador a chance que merecia no sub-19 do Franc Artiga. Ele tinha 16 anos, e era o jogador mais jovem da equipe, que estava contra ele quando o treinador escolheu os mais velhos. Os jogadores do Barcelona, que apreciam a combinação de jogadas, também estão jogando de forma diferente para os atacantes espanhóis, que muitas vezes são negligenciados, enquanto dirigem para a frente com a bola. O Barcelona acredita que o Barça o contratou apenas porque ele era o melhor jogador jovem da Europa e não queria ser levado por outros clubes, sem acreditar que seria capaz de lidar com isso. “”Louie não estava feliz com o tempo que teve””, disse a fonte envolvida no acordo, que o levou ao Camp Nou, disse o gol. “”ele sempre jogou bem e alcançou alguns objetivos. Ele era um grande atacante para sua equipe. “”Louie estava feliz em ir para o Barça de Barcelona, mas ele não estava interessado em esperar mais um ano.””

Parece uma boa jogada para ele ir para a vila.

Em janeiro de 2020, Villa também estava interessado em assinar com o Barcelona, mas a família do clube o apoiou, e ele foi a escolha certa. Barry estava no chão com Fabinho, antes de perceber que tinha cometido um erro. “”Lembro que foi minha primeira camiseta!””, disse ele ao site bt sport. “”Fabinho me deu a jaqueta dele também””, disse ele.

Eu os obtive.

Barry já marcou um total de 19 gols pelas equipes juvenis na Premier League 2, incluindo 13 em 17 jogos pelo sub-23. Na última temporada, ele ajudou o clube a ganhar a fa youth cup pela primeira vez em 19 anos, e ele foi estendido para o contrato do clube para 2024 pelo Villa, que tem sido um jogador-chave no sucesso do clube desde sua chegada ao. “”ele teria aprendido muito técnico e teria aprendido muitas coisas, e teria aprendido muitas coisas, e teria aprendido muito””, disse o ex-atacante do Villa e da Inglaterra Gabriel Agbonlahor. “”Ele está de volta ao clube que ele gosta.””

Tenho certeza que ele se tornará uma estrela da vila no futuro.

Apesar dos curtos períodos que passou no Barcelona, Barry aprendeu muitas coisas novas no clube. O jovem, agora jogando em áreas mais amplas, usa o time juvenil de Villa, enquanto ele também é mais paciente e ativo na fase de acúmulo. Pegue a bola e jogue fora. Na Inglaterra, pelo menos, não será esquecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

onze + nove =