Itália e Inglaterra jogarão em torneios internacionais
Quando enfrentar a Itália na final em Wembley no domingo, a Inglaterra espera conquistar o primeiro grande tÃtulo internacional em 55 anos. Os italianos estarão confiantes de que podem levar a vitória para Roma, 33 partidas seguidas invictas. No futebol continental, os dois titãs europeus não estão na mesma posição. Os italianos já jogaram mais de 27 vezes e venceram 11 delas, incluindo amistosos. Aqui estão algumas das famosas batalhas entre as duas nações, enquanto se preparam para o confronto final de domingo.
Itália tem um controle sobre ele
Em 1933, inglaterra e itália estavam jogando um contra o outro em Roma pela primeira vez. O momento em que o jogo de abertura do Arsenal e da Juventus foi cancelado por um forte ataque de Giovanni Ferrari. Benito mussolini, ele próprio um fã, estava na multidão. A Itália se beneficiou de todos os principais eventos esportivos italianos e ingleses. Nos últimos quatro encontros na Copa do Mundo e campeonatos europeus, o Azzurri venceu três vezes, e na próxima rodada derrotou a disputa de pênaltis.
Euros 1980-1992
Em vez de quatro, havia oito equipes na década de 1980. Na segunda fase, a Inglaterra jogará no grupo 2 com Itália, Bélgica e Espanha. A campanha da Inglaterra foi uma derrota decepcionante por 1 a 1 para a Bélgica, que havia lutado para progredir em Turim. O jogo de abertura italiano, um jogo de 0-0 com a Espanha, também estava empatando. Gary Birtles e Kevin Keegan foram os principais jogadores na tarefa de marcar gols. Mas os guindastes estavam lutando para superar uma forte defesa italiana. Aos 79 minutos, ele marcou um gol na final do torneio de 1982 contra a Alemanha Ocidental e, em seguida, marcou um gol na vitória por 1-0. Tardelli caiu no chão com a cabeça cheia do gol e fugiu. Depois de terminar em terceiro na liga, a Inglaterra foi dispensada da competição.
A Copa do Mundo de 1990 foi um bom momento
Desde 1966, a Inglaterra só ganhou a Copa do Mundo com a Itália 90. Só nas semifinais o time de Bobby Robson venceu o time da Alemanha Ocidental, mas perdeu o pênalti. Quando a Argentina perdeu a final para a Itália, o mesmo sofrimento tem que ser sofrido pela nação italiana. O jogo Inglaterra-Itália, que viu a Inglaterra ganhar o 3º lugar, foi intenso aos 15 minutos. O gol de Roberto Baggio foi o primeiro dos anfitriões, que estavam jogando com Peter Shilton, que estava jogando seu último jogo. Aos dez minutos, David Platt fez uma jogada e Salvatore Schillaci marcou o segundo pênalti, mas Alessandro Balantino assumiu a liderança. A Inglaterra não conseguiu vencer o jogo, e os anfitriões foram os que ficaram com o terceiro lugar na Copa do Mundo.
Euro 2012: resultados finais
Após um empate sem gols em Kiev, a falta de vitória da Inglaterra nos pênaltis foi mais uma vez dolorosa para a nação. Os italianos venceram durante os 90 minutos de jogo e, após meia hora, a defesa inglesa não conseguiu ser derrotada. O capitão da Inglaterra Steven Gerrard e Wayne Rooney foram bem sucedidos, mas os dois membros do esquadrão não. Enquanto a tentativa de Cole de salvar o experiente goleiro italiano, Gianluigi Buffon, foi frustrada pelo ataque de Young. Mario Balotelli cometeu o primeiro pênalti, mas tem a opção de derrota por erro de Riccardo Montolivo. Joe Hart estava executando uma “”panenka”” para Andrea Pirlo. Com o auxÃlio de pênaltis, antonio nocerino e alessandro diamanti receberam o chute de fora da casa.
Copa do Mundo de 2014 – história
Inglaterra e Itália estavam do mesmo lado no grupo D. Em Manaus, a campanha dos três leões foi negativa contra os italianos. Aos 35 minutos, Claudio Marchisio marcou o primeiro gol, e o segundo gol de Sturridge foi marcado no segundo minuto. O fator decisivo foi os últimos cinco minutos do jogo, quando a Inglaterra perdeu por 2 a 1. Após o terceiro e quarto lugar no grupo, tanto a Itália quanto a Inglaterra ficaram de fora do torneio.