A fé que Berhalter colocou em um tipo diferente de esquadrão foi recompensado com jogos maiores por vir
Quando Gregg Berhalter falou após a vitória sobre o México, ele teve que se pegar. Durante a última partida da Copa Ouro, ele foi surpreendido por um time do lado americano. Era como um time bem aprimorado dos Estados Unidos – o melhor – que ficou lado a lado com o México. Ele é algo que poucas pessoas podem acreditar. Como o México venceu o campeão da Copa Ouro na final? Como pode um bando de crianças, que têm tantos dos melhores, não derrotar um time mexicano com um número tão grande deles. Ele nem podia acreditar. Mas Berhalter estava em toda parte. “”Acho que temos uma equipe muito boa no México””, disse Berhalter após fazer uma pausa para refletir.
“”ao nosso lado””, disse ele
O usmnt de Berhalter tornou-se uma grande declaração para ele neste verão, e ele está mais uma vez entre os melhores do mundo. As memórias de Trinidad & Tobago já se foram há muito tempo; os eua estão em uma nova era. Sabíamos disso, não só por causa do talento no mais alto nível. Em um nível mais alto do que qualquer outro antes deles, eles jogam Christian Pulisic, Weston Mckennie, Tyler Adams, Sergino Dest, Gio Reyna e muitos outros. Acabamos de saber o quão profunda é a equipe quando você expande a piscina. Berhalter levou esta taça de ouro com a chance de testar suas habilidades de mergulho, convocando uma equipe que só foi composta por três jogadores da liga das nações. Nos meses antes das eliminatórias para a Copa do Mundo, havia a chance de olhar para caras que normalmente não teriam chance, e expandir a piscina no verão. Ele fez isso com um tipo diferente de jogador. Berhalter não estava apenas procurando veteranos para ganhar. Não havia necessidade de uma equipe jovem. Ele escolheu os dois, selecionando os recém-chegados e os veteranos famintos que queriam provar que mereciam. Eles agora podem ser confiáveis para jogar miles robinson, daryl dike, james sands, gianluca busio, Eryk Williamson, Sam Vines e George Bello, e é por isso que eles estão aqui. Ele também adicionou um par de veteranos, incluindo Kellyn Acosta, que parecia uma resposta real para o meio-campo. Como sempre, com sua lesão, Walker Zimmerman era tão confiável como sempre. Quando o maior papel do usmnt vier a jogar, talvez Matt Turner seja o melhor jogador do torneio. Os jogadores do Usmnt mostraram que podem ganhar a taça de ouro no domingo. Eles provaram ser confiáveis, capazes de lidar com qualquer coisa que possa ser lançada contra eles se necessário para ir para o Catar 2022. “”Desde o dia em que chegamos ao acampamento, nosso objetivo era ganhar a taça de ouro””, disse berhalter, refletindo sobre o grupo. “”Era disso que se tratava a equipe. Temos qualidade suficiente para fazer o trabalho. “”às vezes é um pouco diferente, às vezes é um pouco diferente, às vezes é um pouco diferente, mas temos caras que estão comprometidos em ganhar e eles se orgulham muito.
Esta foi uma grande oportunidade para avaliar os caras em jogos competitivos quando eles pisam no campo para representar o país
Você pode ver por que os EUA precisam de todos eles, especialmente quando você olha para o cronograma. Nos próximos oito meses, os EUA disputam as 14 partidas da Copa do Mundo. No próximo inverno, a equipe estará em uma curta e brutal corrida de três vias para o Catar. Haverá testes durante toda a primavera. Claro, os jogadores estão machucados. Além disso, a fadiga impedirá os outros. No usmnt, alguns jogos exigirão jogadores e sistemas, enquanto outros exigirão perguntas diferentes. Mas este verão foi suficiente para os EUA. Ele tem os jogadores que precisa para sobreviver ao sprint e a habilidade de sobreviver a ele de diferentes maneiras. Eles provaram que podem ganhar, quer ganhem ou percam. “”é tudo””, disse Berhalter, já em meados de setembro. “”Na verdade, estamos realmente focados nisso. É o foco de nossa missão. Estamos no passado agora e vamos para a próxima rodada. “”Sabemos que vai ser difícil, mas achamos que o pool de jogadores amadureceu e estamos testando.
Seguimos em frente.